The Plum Guide: A plataforma com “as melhores casas de férias do mundo” chega a Lisboa
A plataforma The Plum Guide seleciona as melhores casas de cada cidade e disponibiliza-as para arrendamento de curto prazo. Chega agora a seis novas cidades, incluindo Lisboa.
Lisboa continua a somar pontos e, ao que parece, tem das melhores casas de férias do mundo. A The Plum Guide vem, agora, juntar-se às muitas multinacionais que já aterraram na capital portuguesa para transformar as “melhores casas” em arrendamento de curta duração. Lisboa é um “destino em alta e em franco crescimento”, diz o fundador, que definiu como objetivo ter os 1.000 melhores imóveis nas 50 cidades de todo do mundo.
No verão de 2014, Doron Meyassed fundou a plataforma após ter reservado uma viagem de última hora para Telavive pelo Airbnb e se deparou com uma casa “excecional”, ao fim de várias experiências consideradas aceitáveis, conta em comunicado. “Comecei a perguntar-me: quantos destes “artesãos” estarão escondidos nas profundezas da economia partilhada? Haverá muitos?”
Juntamente com um “exército de especialistas”, Meyassed “avalia todas as casas do planeta e aceita apenas as melhores 1%”, uma espécie de Guia Michelin ou um Best Seller List do The New York Times, diz, mas para casas de férias. O processo de avaliação passa pela visita presencial a cada imóvel e um teste de duas horas com mais de 150 critérios diferentes, desde a proximidade a cafés, à velocidade do wifi.
“Lisboa é um destino em alta”, diz CEO
Depois de Londres — onde nasceu –, a The Plum Guide chegou a Paris, Milão, Roma, Nova Iorque e Los Angeles. Mas este verão vai estar disponível em mais seis cidades: Barcelona, Berlim, Copenhaga, Madrid, Telavive e Lisboa. “O nosso objetivo é ter as 1.000 melhores casas nas 50 cidades de topo do mundo e isso aplica-se também a Lisboa. Uma vez alcançado esse objetivo, será ‘uma entrada, uma saída’, para garantirmos a manutenção de uma seleção apenas com as melhores casas disponíveis em cada cidade”, diz o fundador e CEO.