NEST é inaugurado na Covilhã esta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 18 de Julho, será inaugurado o NEST – Centro de Inovação do Turismo, pelo ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O NEST, projecto âncora da iniciativa Turismo 4.0, tem como objectivo posicionar ainda mais Portugal como líder global de inovação no sector. A sua sede, com inauguração marcada para as 16h30, localiza-se no antigo edifício CTT, na Praça do Município, na Covilhã, indo ao encontro dos objectivos da Estratégia Turismo 2027 de criar valor pelo território, ao longo do ano.

Com a missão de promover a inovação e o uso da tecnologia na cadeia de valor do turismo, tem como prioridades de actuação a experiência do turista, big data & analytics, soluções em sustentabilidade e competências digitais. O NEST visa apoiar o desenvolvimento de novas ideias de negócio, a experimentação de projectos e a capacitação das empresas na transição para a economia digital, posicionando-se como um pólo de referência internacional.

O NEST – Centro de Inovação do Turismo é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, constituída em Fevereiro de 2019 por oito entidades fundadoras, em concreto a ANA Aeroportos, Brisa, Google, Microsoft, Millennium BCP, NOS, BPI e Turismo de Portugal.

 

Fonte: Turisver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *