Pilates, ioga, musculação: Universidade do Porto emite treinos grátis por vídeo

Durante toda a semana, o Centro de Desporto da Universidade do Porto exibe treinos gratuitos no Facebook. Há sessões de ioga, musculação, pilates, glúteos, etc: basta ver e replicar em casa.

Depois de suspender as atividades desportivas nas suas instalações, e de ter determinado o encerramento, por tempo indeterminado, de todos os seus espaços, desde este sábado, 14, a Universidade do Porto (UP) vai emitir, ao longo de toda esta semana, uma série de treinos em vídeo, gratuitos e exibidos na página oficial do Facebook do Centro de Desporto da UP.

“Atividade Física para todos e em casa! Preparados para a primeira semana? Instrutores UPFit vão invadir a tua casa!”, lê-se numa das últimas publicações do centro desportivo, que desta forma pretende aproximar-se do público, mesmo em tempos de isolamento social e quarentena.

Na primeira semana, a iniciativa já arrancou com sessões de pilates e musculação, esta segunda-feira, mas continua nesta terça, 17, com uma aula Pausa Ativa (com exercícios de fácil execução, para todas as idades) pelas 10h, uma sessão de ginástica localizada às 12h e uma aula de ioga pelas 18h00. Depois disso, estão planeados treinos mais focados, por exemplo, nos glúteos, ou sessões GAP (com foco nos glúteos, abdominais e pernas) ou até em aulas pensadas, de propósito, nos mais novos.

Consulte abaixo toda a programação de exercício físico que o Centro de Desporto da Universidade do Porto vai emitir até sexta-feira. Basta entrar no Facebook da instituição à hora marcada e exercitar, cada um a partir de sua casa.

 

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *