Lançamento mini coleção lenços terapeuticos by Panopono

PanoPono é uma marca artesanal de tingimento natural que prioriza tanto o reaproveitamento do vestuário como a utilização de recursos naturais. Com interesse genuíno por toda e qualquer conexão com a natureza, a sua criadora — Rivane Ferreira, iniciou a jornada com o tingimento natural a partir do interesse por chás e ervas medicinais. O que era interesse virou paixão e logo um estilo de vida. Aprofundando-se cada vez mais em estudos e pesquisas neste vasto universo e organicamente chegaram-lhe informações sobre o tingimento natural: a magia e o poder ancestral desta poderosa alquimia a arrebatou — “fiquei fascinada ao ver que seria possível extrair cores tão lindas da natureza”.

Rivane testou, explorou e mergulhou no processo percebendo e vivenciando o caminho como quem cozinha: os ingredientes estão lá na natureza à nossa mão para reproduzirmos antigas ou novas receitas, mas é a forma como os dispomos e a ousadia para criar que nos proporciona novos encontros e experiências únicas com os sabores. Assim são com as cores: não há esforço e nem pressa, a alquimia acontece harmoniosamente ali diante dos nossos olhos e desacelerar é ingrediente fundamental para viver o processo meditativo e mágico da tinturaria natural.

 

 

PanoPono nasce a partir desta magia como uma opção ecologicamente correta na criação de cores exclusivas, biodegradáveis, não alérgicas e antimicrobianas. A linha de lenços em seda com tinturaria natural e impressão botânica com ervas medicinais traz um significado
terapêutico à peça.

Além dos lenços medicinais a marca também desenvolve cores e padrões com diversos elementos da natureza como folhas, flores, raízes e reaproveitamento de resíduos alimentares como casca de cebola, abacate e romã.

A Panopono também desenvolve outras peças com tingimento natural e estamparia botânica como babygrow, t-shirt, fronha, capas de almofadas e outros produtos somente por encomendas.

A origem do nome da marca Pano + Pono = Panopono
Pano é qualquer fibra que serve para tapar, cobrir ou envolver uma pessoa ou objeto. Pono é uma palavra de origem “Havaiana” que significa fazer a coisa certa para si mesmo, para os outros e para o meio ambiente.

Para nós Pono é um estilo de vida que representa a harmonia e o equilíbrio perfeito em todas as áreas da vida. Viver em “Pono” é um ideal que transcende a humanidade e conecta o homem com a natureza é uma experiência ancestral que desejamos que seja experienciada, vivenciada e sentida por todos por meio das nossas criações em comunhão com a mãe natureza.

 

Informações de Lançamento:

Data: 08 de agosto | Sábado

Horário: Das 17h às 20h

Espaço Espelho D´água, Belém

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *