Este vídeo mostra porque Portugal é um país incrível para se apaixonar!

“Tempo é música que embala os ouvidos. E viver é sobre investir tempo no que te faz ganhar vida. É hora de seguir o avesso dos ponteiros e ir com alma! Afinal, o seu coração é livre. Tenha coragem de segui-lo.”

 

Esse é o começo do diário de férias do casal luso-brasileiro – Marcus Madeira, 33 e Jocasta Luiza, 29. Em julho de 2018 eles decidiram partir estrada afora em solo português para celebrar o amor. O relato a seguir revela o singular roteiro seguido pelos dois, desvendando caminhos inspiradores para quem quer conhecer Portugal. Confira!

 

“Ainda com os pés em Lisboa, local de partida, passamos pelo Oceanário – considerado o melhor do mundo. (https://radiocomercial.iol.pt/noticias/82784/oceanario-de-lisboa-eleito-o-melhor-do-mundo).

Numa clássica VW Pão de forma chamada carinhosamente de Isabelinha Constantina (http://portugal-experience.com/) arrancamos rumo ao Sul. A primeira parada foi Vila Real de Santo Antônio, onde pegamos o ferry para Ayamonte – Espanha. Foi um passeio rápido, suficiente para conhecer o Jardim Zoológico da cidade. Retornamos atravessando mais uma vez o Rio Guadiana no mesmo dia. De seguida, fomos para Cacela Velha – lugar inesquecível com uma praia singular. No próximo dia passamos por Loulé a caminho para o Zoomarine – Show de aves, focas e leões marinhos, golfinhos e piratas – entre outras atrações refrescantes (sim, o verão em Portugal é mesmo muito quente! – use protetor solar).

 

Próximo destino: Praia de Faro. Táxi-barco para a Ilha do Farol. Já não sabemos mais qual foi a vista mais bela. No retorno, uma parada em Armação de Pêra para dormir (na carrinha, com uma vista de tirar o fôlego)!

 

Chegando em Carvoeiro, paramos na Praia do Carvalho. O caminho um pouco mais difícil que as demais até então, com direito à fruta fresca vendida bem ao pé da escadaria de acesso. Seguimos então para Benagil – ainda região do Carvoeiro. A caminhada no topo das falésias era incrível, toda a vista para o mar. Paramos na praia do Barranquinho, onde pegamos um boat para visitarmos sozinhos as grutas mais próximas.

 

Amanheceu e era dia de mergulho! Primeiro, introdução à piscina; depois, batismo ao mar (os responsáveis por isso foram os amigos da Diver’s Cove Portugal! http://www.divers-cove.com/). Nota de uma mergulhadora semi-profissional: colocar a roupa é sem dúvida a parte mais difícil! 

 

Então, fomos dormir na praia do Burgau. Seguimos para Lagos. No The Pinto’s comemos uma típica francesinha… No outro dia, fomos de barquinho fazer um passeio pelas grutas de Lagos – também uma experiência memorável!

 

Partiu Sagres, finzinho da Europa, fim do mundo. Fomos ao Pau de Pita. Tremoços. Hamburguer… Dieta de quem sabe e quer economizar! Dormimos junto à Fortaleza.

 

Arrancamos de Sagres para Cordoama… depois passamos por Castelejo, Aldeia de Pedralva e Carrapateira. Na Praia do Amado fizemos o percurso em cima das falésias, com vista infinita para o mar – nos sentindo dois grãozinhos de areia nesse mundão!

Aljezur, Praia da Arrifana (pôr-do-sol no miradouro norte da localidade). Jantar ao Shabouco (vale a pena mencionar!) (https://www.facebook.com/Restaurante-Shabouco-849966228350933/). Queijo de cabras com mel, bife à casa, cogumelos, bife temperado com alho e batatas. Sobremesa: licor típico da terra, lascas de laranja. Huuum, ainda sinto o cheirinho! Dormimos em Odeceixe, onde no dia seguinte tivemos aula de surf. Ao fim do dia fomos para Zambujeira. Em seguida, pôr-do-sol sensacional em Vila Nova de Milfontes (encontro do rio Mira e Oceano Atlântico, único).

 

Pé na estrada, junto à costa por Porto Corvo, Sines… e de volta à Lisboa, passeando ainda por Cascais. Dica: na Rua dos Bacalhoeiros 6A (Lisboa / Campo das Cebolas) existe um restaurante fabuloso de cozinha portuguesa – simplesmente vá! (https://cantosaudade.wordpress.com/)

 

Mudando de veículo, seguimos ainda para o Norte de mota. Coimbra, Cantanhede (parada obrigatória no melhor sushi – Sushi Pr’a Ti – https://www.facebook.com/sushichefdavidneto/), São Caetano – uma aldeia calma e acolhedora. Praia de Mira, Lagoa de Mira. Retornamos enfim, ainda mais apaixonados pela terrinha lusitana do que quando partimos, com a exaustão de quem foi muito feliz e aquele gostinho bom de quero mais!”

 

Uffa! Tudo isso em 15 dias! E você? Encararia um romance por Portugal afora?

 

—————————————————————————————————————————————————–

 

Assista o Vídeo na íntegra (Facebook):

https://www.facebook.com/girassolaudiovisual/videos/321173468769504/

(Clipe de férias realizado pela Girassol Audiovisual | Gravações feitas por celular (MOTO G 5S PLUS e Samsung Galaxy A8 2018) – Férias 2018 | Trilha: Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade)

 

——————————————————————————————————————————————————

https://girassolaudiovisual.com

 https://www.instagram.com/girassolaudiovisual

https://www.facebook.com/girassolaudiovisual/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *