Google expande-se e é agora a maior empresa do Lagoas Park

O gigante da multinacional tecnológica chegado há um ano a Portugal, passou de uma área de 5.000 m2 para mais 1.800 m2 no início do ano e actualmente, volta a expandir, atingindo uma área total de cerca de 12.000 m2, sendo agora a maior empresa do Lagoas Park.

A B. Prime e a CBRE foram as consultoras responsáveis pela expansão da multinacional, em termos de ocupação de espaço, a A B. Prime representou o proprietário deste conceituado parque empresarial do concelho de Oeiras, enquanto que a CBRE representou o inquilino.

A empresa que já ocupava a totalidade do edifício 1 do Lagoas Park, ocupa agora diversas áreas noutros edifícios.

Para Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime, “a proposta do Lagoas Park foi vencedora na 1ª fase, quando esta multinacional seleccionou Portugal, para instalar a sua unidade de negócio, não só pela qualidade construtiva dos seus imóveis, como também pela qualidade das infraestruturas de apoio de que dispõe e do modelo de gestão integrada dos espaços. No decorrer desse processo negocial procurámos salvaguardar as condições necessárias para poder responder a um possível plano de expansão, que veio a materializar-se agora com uma área total muito considerável.”

Já André Almada, Director Sénior de agência de escritórios da CBRE, indica que “esta expansão vai de encontro à estratégia desta multinacional tecnológica, que desde a sua entrada em Portugal mostrou interesse em apostar fortemente no nosso país. Considerando o actual panorama de desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que tem posto uma pressão crescente no mercado de escritórios, a CBRE apresentou uma solução que vai de encontro às expectativas e necessidades da empresa. O sucesso desta escolha tem permitido à multinacional consolidar a sua posição no mercado português e poder inclusivamente criar 850 postos de trabalho adicionais”.

O Lagoas Park é um dos parques empresariais de maior sucesso e dispõe de vários serviços de grande utilidade e conveniência, como um hotel, um centro de congressos, 12 restaurantes, um health club, parque de estacionamento público, colégio e uma galeria comercial. Este espaço acolhe mais de uma centena de empresas de vários setores, sendo os segmentos das tecnologias, saúde e automóvel, aqueles com maior representatividade.

 

Fonte: Diário Imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *