Cãominhada: vem aí mais um passeio de Natal solidário com cães

A sétima caminhada acontece no dia 1 de dezembro na Maia e tem o objetivo de apoiar a associação CãoViver.

É um dos pontos altos da época para os apaixonados por animais: uma Cãominhada, ou caminhada com cães, ainda por cima natalícia. Esta é a sétima edição do evento que percorre cinco quilómetros na Maia e que é também solidário. A iniciativa está marcada para o dia 1 de dezembro e todo o dinheiro conseguido através das inscrições reverte a favor da associação CãoViver, que resgata e insere animais abandonados em novas famílias.

A Cãominhada de Natal acontece há sete anos na Maia e é destinada não só a quem tem animais de estimação, mas também ao público em geral. O principal objetivo é amealhar receitas (através do valor das inscrições) para que a CãoViver – Associação de Proteção Animal possa continuar a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados por ano.

A partir das 9 horas de dia 1, os participantes saem às ruas com os seus amigos de quatro patas e percorrem cerca de cinco quilómetros num verdadeiro desfile de Natal, vestindo-se (cães e pessoas) a preceito para o efeito. Nesta “Passerelle Natalícia” ganha a dupla que envergar o fato mais original.

Para além da diversão, o evento proporciona a oportunidade de qualquer pessoa adotar um novo elemento para a família, estando presentes vários animais que precisam de encontrar um lar.

A organização está, uma vez mais, a cargo do grupo desportivo Os Maiatos, em conjunto com a CãoViver – Associação de Proteção Animal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

As inscrições podem fazer-se online e cada bilhete custa 2,50€, que revertem na totalidade para a CãoViver. Esta entrada inclui um kit de participante, com oferta de brindes de várias marcas.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *