Importadores de 13 países descobriram vinhos do Douro e Porto

Proporcionar novos negócios por forma a aumentar a exportação de vinhos da região do Douro, foi o principal objetivo desta 13.ª edição do In Douro Wine Export Business, integrada no projeto conjunto de Internacionalização Soul Wines, que decorreu em Vila Real, numa organização da Nervir – Associação Empresarial.

Foram dois dias e meio de intensos contactos comerciais entre os importadores provenientes de 13 países e os produtores de vinhos Doc Douro e Porto. Estiveram presentes importadores de vinhos da Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda, Irlanda, Japão, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa e Rússia.

Para além das provas que decorreram no Hotel Quinta do Paço, os importadores tiveram oportunidade de provar os vinhos dos produtores presentes nas refeições e ainda de conhecer um pouco da região, tendo visitado o miradouro de S. Leonardo de Galafura e feito um pequeno cruzeiro no rio Douro, antes de regressarem aos seus países.

Após o final desta 13.ª edição, daquela que é a única feira profissional da região vocacionada integralmente para a exportação, o sentimento dos produtores presentes é de que valeu a pena, pois os contactos efetuados, irão traduzir-se em encomendas, potenciando assim o aumento da exportação de vinhos da Região.

O Soul Wines (Vinhos com Alma) é um projeto para dois anos e no âmbito deste mesmo projeto, realizaou-se nos dias 27 a 29 de outubro uma missão à Suíça (Zurique) e de 23 a 26 de novembro uma missão a Moscovo, na Rússia.

 

Fonte: A Voz de Trás os montes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *