Xtracars: agora só precisa de 2 minutos para alugar um carro online

A nova solução de aluguer permite-lhe fazer um contrato de um dia ou até um ano – e pode devolver a viatura quando quiser. O processo é rápido e 100% digital.

Chama-se Xtracars e é a nova marca inovadora de mobilidade em Portugal. Faz parte do Grupo Salvador Caetano e nasceu para ajudar os portugueses a saltar todas as burocracias, esquecer a papelada obrigatória e, sobretudo, para arranjar soluções flexíveis e à sua medida.

É precisamente por isso que todo o processo de aluguer na Xtracars é 100 por cento digital — e só demora dois minutos. Seja para clientes particulares ou empresariais, a nova marca, que se posiciona entre os serviços de renting e rent-a-car, permite alugar uma viatura com uma duração flexível, de um dia a um ano, sem custos de cancelamento do serviço ou penalizações.

Nesta plataforma, cada pessoa constrói a sua solução de mobilidade, totalmente personalizada e à medida do que necessita, podendo escolher o segmento da viatura que pretende. Há, por exemplo, carros económicos como o Hyundai i20 ou o Volkswagen Polo; SUVs como o Hyundai Kauai, o Citroen C4 Cactus ou o BMW Série 1; carros premium como o Mercedes Classe C Station ou o BMW Série 4 Cabrio; e, por fim, minivans como a Renault Traffic Combi.

Para os clientes empresariais, a Xtracars tem carrinhas comerciais como a Fiat Doblo Cargo ou a Fiat Ducato. Pode ainda escolher o tipo de combustível ou a transmissão das mudanças da viatura que quer alugar.

Outro dos benefícios deste serviço é a inclusão, no valor contratualizado, de todos os encargos de manutenção da viatura, desde seguro automóvel, viatura de substituição, assistência de viagem durante 24 horas, substituição de pneus e segundo condutor incluído.

É possível ainda escolher produtos complementares à viatura como, por exemplo, cadeiras de transporte de crianças, seguro com cobertura de danos próprios ou pela quebra de vidros. Durante todo o processo de escolha de viatura, o site da Xtracars permite ainda o pagamento online do serviço contratado, seja através de cartão de crédito ou referência multibanco. É assim, simples, como se quer.

Depois deste processo — que, como dissemos, só demora dois minutos —, só tem de ir levantar o carro à estação Guerin escolhida. A Xtracars tem estações de norte a sul do País, desde Madeira e Açores, a Lisboa, Setúbal, Sines, Faro, Albufeira, Tavira, Portimão, Caldas da Rainha, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu, Santa Maria da Feira, Gaia, Porto, Vila Real, Guimarães, Braga e Bragança. A Xtracars garante ainda uma linha de apoio ao condutor e que está disponível todos os dias, das 8 às 23 horas, através do número de telefone 210 100 200.

A Xtracars está ainda a oferecer o serviço de entrega da viatura à sua porta, gratuitamente, para todos os alugueres com duração igual ou superior a um mês e num raio de 15 quilómetros da estação de recolha selecionada. Assim, nem precisa de sair de casa para ter o seu carro disponível.

Perante isto, a NiT decidiu experimentar o novo serviço de aluguer da Xtracars. Escolhemos um SUV e, tal como explicámos, demorámos literalmente dois minutos a reservá-lo.

Este artigo foi escrito em parceria com a Xtracars.
Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *