fbpx

Rock in Rio Lisboa: Penúltima noite do festival com os A-ha e Duran Duran

O penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa, foi marcado pelas estrelas da noite, as bandas Bush, UB40, A-ha e os Duran Duran, que subiram ao palco Mundo e levaram a multidão a cantar.

 

Ney Matogrosso no Galp Music Valley

Ney Matogrosso no Rock in Rio Lisboa

 

No sábado (25), o Rock in Rio Lisboa recebeu no palco Galp Music Valley as ilustres presenças do cantor português António Zambujo e o icônico ex-vocalista da banda “Secos & Molhados”, Ney Matogrosso. Considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz do Brasil de todos os tempos e detentor de êxitos como “Poema” e “Sangue Latino”, Ney Matogrosso, foi uma das atrações de estreia do RIR, em 1985. Passados trinta e sete anos da primeira apresentação do cantor no festival, Ney fez uma belíssima performance no auge dos seus 80 anos, interpretando músicas de Raul Seixas, Chico Buarque e Caetano Veloso.

 

A-HA faz multidão cantar principais hits

As presenças marcantes dos Bush e UB40 já eram esperadas no palco Mundo, mas os fãs de “You Are the One” permaneciam ansiosos aguardando pelo trio norueguês. Formada em 1982, pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o teclista Magne Furuholmen, os A-ha fizeram a sua primeira apresentação na segunda edição do Rock In Rio, em 1991, batendo o record mundial de público, com cerca de 198.000 pessoas a assistir à apresentação. Na penúltima noite do festival, a banda brilhou no palco Mundo fazendo a multidão cantar os hits “Cry Wolf”, “Hunting High na Low” e “Take on Me”.

 

Duran Duran agitam os fãs

Os ícones da música britânica, Duran Duran, foram a grande surpresa da noite. Formada em 1978 os Duran Duran, já venderam mais de 100 milhões de discos, tiveram 18 singles de sucesso americanos e 21 músicas de TOP20 do Reino Unido. Na primeira atuação na cidade do rock, a banda inglesa de Simon Le Bom foi aclamada pelo público ao cantar os principais sucessos como “Notorious”, “Hungry Like the Wolf”, além da “Ordinary World” onde dedicou a canção ao povo da ucraniano, fazendo todos cantarem.

Além das atrações principais do festival atuaram também na cidade do rock, a banda portuguesa Delfins e o compositor, músico instrumentista e produtor musical Jose Cid, ambos no palco Gap Music Valley.

Este domingo, 26 de junho, o Rock in Rio Lisboa 2022 faz a sua despedida do Parque da Bela Vista, com os concertos de HMB, Jason Derulo, Anitta e Post Malone, que fecham a noite no palco Mundo, dia este com os ingressos já esgotados.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *