Porto vai ter um parque gigante dividido para cães grandes e pequenos

Se tudo correr como planeado, daqui a cerca de dois meses, o Porto vai ter um parque canino gigante. Vai ficar na Quinta do Covelo e ocupar 3800 metros quadrados, estando dividido em duas zonas distintas: uma para cães de maior porte e outra para os animais de menor porte.

 

“Os trabalhos consistem, essencialmente, na delimitação da significativa área prevista para o parque, através da colocação de uma vedação em rede de malha elástica plastificada. Para tornar o espaço mais aprazível, a intervenção contempla a colocação de bancos em betão, bebedouros humanos e caninos, e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos”, explica o site “Porto.”.

 

Para quem não se sente à vontade em ter o seu cão perto de outros animais, o projeto, que começou a ser construído a 3 de agosto, inclui uma antecâmara, partilhada entre as duas áreas, onde os donos podem tirar as trelas sem receios.

O espaço terá, ainda, um recreio com equipamentos que promovem o exercício físico, agilidade e destreza dos animais. Esta obra corresponde a um investimento de cerca de 18.500€.

 

Este será o segundo parque para cães do Porto. A cidade já tem um no Jardim de Paulo Vallada, que foi inaugurado em 2019.

 

 

Fonte: Nit

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *