Porto tem “experiências culturais imperdíveis” para 2021, diz a National Geographic Traveller

A cidade do Porto e o novo World of Wine, em Gaia, lideram a lista de “experiências culturais imperdíveis” para 2021 da edição britânica da National Geographic Traveller.

Na seleção Best of the World para 2021 (“e mais além”) da Traveller britânica, o Porto lidera a lista cultural, à frente de locais no Reino Unido, EUA, Espanha, China e Coreia do Sul.

“Vinho do Velho Mundo num cenário novo e arrojado” é a premissa para a eleição da cidade como uma das “experiências culturais imperdíveis” para o próximo ano. A publicação da National Geographic refere ainda que a crescente popularidade do Porto como destino de escapadinhas nos últimos anos em muito se deve à “introdução de voos baratos”. Mas o seu “traçado dramático e montanhoso também se presta a descobertas surpreendentes”, lê-se no artigo, que põe em destaque uma imagem da azulejaria da Capela das Almas.

À atenção da Traveller chegaram os vários miradouros espalhados pela cidade, a Ribeira, o Douro, o “glamoroso” Palácio da Bolsa e a Casa do Infante, ambos símbolos dos Descobrimentos portugueses.

Como complemento ao legado histórico e cultural da cidade, o World of Wine, em Vila Nova de Gaia, é “uma nova e corajosa abertura para os nossos tempos”, descreve a revista, e outra das razões para visitar a região.

“Muitas das caves proporcionam visitas e degustações, mas o novo World of Wine dá-nos toda a história do vinho num só sítio”, realça a publicação, reforçando que o WOW pretende funcionar como o “epicentro de novo e revigorado quarteirão cultural, ampliando a oferta para lá do simples olhar para pipas de vinho em adegas”.

Na lista de “experiencias culturais imperdíveis” da National Geographic Traveller constam ainda as cidades de Coventry (Reino Unido), a ilha de Guam (EUA), Vitoria-Gasteiz (Espanha), Tulsa (Oklahoma, EUA), Tonglu (China), Pueblo Nations (Novo México, EUA) e Gyeongju (Coreia do Sul).

 

Foto de Capa: Igor Martins/GI

Fonte: Evasões

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *