fbpx
Turismo

Porto e Norte de Portugal preveem ocupação hoteleira acima dos 80% na Páscoa

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está confiante de que a Semana de Páscoa de 2019 registará números históricos de ocupação hoteleira.
“Os dados disponíveis apontam para que a taxa de ocupação média possa ultrapassar os 80%, podendo atingir a lotação máxima em alguns concelhos onde as celebrações têm mais tradição e com a estada média, na época pascal que se avizinha, a subir para quatro noites”, avança numa nota de imprensa.
O Minho, com a Semana Santa de Braga, é a região com uma programação mais alargada e conhecida, mas o Douro, Trás-os-Montes e o Porto também têm manifestações festivas importantes e que atraem muitos visitantes.
Há mais de uma centena de eventos espalhados pelos diversos concelhos, onde serão recriadas as tradições mais ancestrais, desde a Via Sacra à Queima de Judas, e do compasso pascal, passando por concertos e cortejos.

Apesar dos turistas espanhóis serem quem mais visita o território na Semana Santa, o TPNP refere que o Porto e Norte de Portugal têm recebido “cada vez mais visitantes de países como o Brasil, Alemanha e França”.
A entidade promotora do turismo lançou uma campanha de promoção, com divulgação nas plataformas de lojas interativas de turismo, programa disponível no espaço do aeroporto e no ‘Porto Welcome Center’. A divulgação dos eventos previstos para esta época envolve ainda campanhas publicitárias nas televisões, nas redes digitais, outdoors nas autoestradas, apoio a concertos e exposições, assim como organização de visitas de jornalistas e operadores turísticos estrangeiros à região.

A TPNP afirma ainda que em janeiro deste ano, o Porto e Norte de Portugal foi a região de turismo do país “que mais contribuiu para o aumento do número de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico portugueses, com mais 47,2 mil dormidas do que em janeiro de 2018”.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *