Há gelados com larvas nas lojas MyIced

Além das gomas, frutas e cereais, agora também há larvas entre os toppings dos gelados MyIced. A opção está disponível em todas as lojas da marca no país.

Gelado com larvas? Porque não? A MyIced, marca portuguesa de iogurtes gelados, pensou assim mesmo e voltou a surpreender – depois do gelado de carvão vegetal e folha de ouro que lançou no ano passado – com um novo topping, indicado para os mais corajosos. A geladaria acaba de introduzir larvas na lista de opções.

Para poderem ser usadas como cobertura, as larvas passam por um processo de desidratação a baixa temperatura, que as torna crocantes. Depois, podem então ser colocadas no topo dos iogurtes gelados (que existem também em versão vegan), mas também nas wafflesbubble teas e bubble waffles.

A partir desta quarta-feira, dia 17, o produto começa a ser vendido nas 10 lojas da marca de norte a sul do país (Porto, Lisboa, Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha e Setúbal), com o custo de 1,20 euros.

Por agora, ainda só estão disponíveis as larvas, mas a geladaria não quer ficar por aqui e está já a pensar em introduzir outros insetos nas sugestões. Uma iniciativa, de resto, recomendada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), já que existem, segundo esta organização mundial, cerca de 1900 espécies de insetos que fazem parte do consumo humano (abelhas, escaravelhos, gafanhotos, térmitas, moscas e outros) e que são uma alternativa sustentável para o consumo de proteína animal.

 

Foto: MyIced

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *