Porto: comida vegan do mundo no Kind Kitchen

Duas irmãs decidiram mostrar que a comida vegan não são só saladas e que é possível comer bem sem consumir proteína animal. O teste pode ser feito no restaurante na Rua do Bonjardim, no Porto.

Foi a vontade de “mostrar às pessoas que a comida vegan não são só saladas e que pode ser tão boa ou melhor do que aquela confecionada com proteína animal” que fez as irmãs Ana e Eva Egmond, das áreas de marketing digital e gestão hoteleira, respetivamente, abrirem a sua Kind Kitchen. Num espaço colorido, na Rua do Bonjardim, sente-se um ambiente descontraído e familiar – para o qual a movimentada cozinha aberta contribui -, onde se prova “comida casual vegan”, de um menu que se quer com mudanças regulares.

As sugestões são sobretudo internacionais, de receitas que já por si não incluem proteína animal como é o caso das buddha bowls, do falafel, do húmus e da pasta de abacate. Outras, foram adaptadas, caso dos crocantes nuggets de tofu com molho barbecue caseiro e dos reforçados nachos com feijão-preto, tomate, molho chilli, pasta de abacate queijo cheddar vegetal.

Hambúrgueres também os há, em três versões – de cogumelos e feijão, grão e quinoa, seitan schnitzel -, tal como as tostas. Das três, destaca-se a Tuna Melta, uma recriação da sanduíche americana que junta atum e queijo, entre duas fatias de pão. As irmãs recorreram ao grão de bico para a textura e a algas para o sabor a mar. Se a preferência for por algo com um toque italiano, sugere-se a deliciosa tosta caprese, com ricotta de tofu, tomate seco e molho pesto.

Mas é o prato do dia que diferencia o Kind Kitchen dos outros espaços vegan. Apesar de as sugestões da carta estarem sempre disponíveis, ao almoço há um prato diário, que tanto pode ser lasanha de seitan, noodles com tofu, arroz frito ou hambúrguer. A sugestão está incluída no menu, do qual faz parte uma sopa e uma bebida. Para terminar a refeição numa nota doce, há bolos que vão variando, como tarte de lima, natas ou bolo de cenoura com chocolate.

 

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *