Os churros mais simples de sempre só têm 4 ingredientes — e não são fritos

Uma maravilha para lembrar os arraiais e feiras que têm estado parados. Açúcar e canela são sempre uma cobertura perfeita.

Este ano não há arraiais nem feiras. Por isso, se tinha planos para passar por lá e comer um churro, saiba que vai ter de se contentar com versões caseiras. Isso não é necessariamente mau. A receita que a NiT trouxe neste artigo nem sequer é frita. Ou seja: é bem mais saudável do que a versão tradicional.

 

Eloise Head é uma das estrelas do Instagram do momento. Ficou conhecida por publicar receitas com três ingredientes, todas super fáceis de fazer. Esta, por exemplo, tem quatro e é outra das criações desta londrina. Os churros são feitos no forno com massa folhada. Esta é a base, mas há uns truques para os tornar mais próximos do sabor original.

Uma mistura de açúcar e canela faz toda a diferença no final, mas claro que pode juntar um doce de leite, Nutella, chocolate ou outra opção que goste mais. Em menos de 20 minutos terá tudo pronto.

Do que precisa

1 base de massa folhada

60 gramas de manteiga derretida

100 gramas de açúcar

1 colher de chá de canela

Como se faz

Estenda a massa folhada num bancada, divida ao meio pela horizontal e em seguida em vários pequenos retângulos na vertical, com mais ou menos cinco centímetros de largura. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até ficarem cozidos, mas não demasiado. Passe-os pela manteiga derretida e por fim pela mistura de açúcar e canela. Estão pontos a comer.

 

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *