Loulé é a capital do chocolate no Algarve até domingo

Esta edição do evento decorre no Convento Espírito Santo. Há mais de 20 expositores com propostas de cacau.

mercado municipal de Loulé recebeu as últimas nove edições da Feira do Chocolate. Desta vez e até domingo, 16 de fevereiro, é na Cerca do Convento Espírito Santo, junto à Câmara Municipal, que se vão juntar mais de 25 expositores com sugestões preparadas com cacau.

O mercado da cidade está em obras para a criação de uma nova praça de restauração o que obrigou a que a décima edição da festa se realizasse noutro lugar. Além dos vários tipos de chocolate, de leite, negro ou branco, em bolos, crepes, tabletes, bolos ou bombocas, vai poder provar pizzas doces, fondue e até sushi.

O chocolate será também utilizado para a recriação de típicos produtos da região. Nos vários expositores há sempre a hipótese de degustar algumas sugestões. Foi criada pela primeira vez uma zona de food court para provar os doces de forma mais confortável.

A redução de plástico é um dos objetivos do evento este ano. Os talheres, pratos e copos distribuídos aos vários clientes serão de material compostável. Também estão previstos vários concertos até domingo. Grande parte deles serão da responsabilidade dos alunos do Conservatório de Música de Loulé e Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

A Feira do Chocolate em Loulé abre todos os dias entre as 10 e as 19 horas, sempre com entrada livre. No último dia, o programa “Domingo à Tarde”, da RTP1, irá fazer um especial em direto a partir de Loulé.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *