Lisboa tem um novo spot com pastéis de nata quentinhos a 1€

O Nata LX abriu na Rua dos Bacalhoeiros, perto do Campo das Cebolas, e tem várias fornadas diárias.

Desde o final de junho que cheira a pastéis de nata acabados de fazer na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa. O Nata LX fica entre o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas. As várias fornadas diárias são feitas desde as 9h30, altura em que abre a loja.

O balcão da cozinha está separado da zona de serviço apenas por um vidro para que os clientes possam ver a preparação da massa e do creme, que junta ovos, açúcar e leite. No final, são colocados no forno e uns minutos depois saem os tabuleiros para serem vendidos até às 23 horas.

Cada pastel custa 1€ e pode ser acompanhado com açúcar ou canela em pó. Os clientes também podem pedir para levar os pastéis em caixas ou comê-los logo por lá — não existem é lugares sentados.  A carta tem ainda café, copos de vinho do Porto ou ginjinha.

A Nata LX foi decorada em tons de branco. O chão é de madeira e nas paredes estão penduradas várias andorinhas de loiça da Bordallo Pinheiro. Segunda-feira é o único dia da semana em que o espaço está encerrado.

A Rua dos Bacalhoeiros tem recebido vários projetos nos últimos meses. É o caso do Basílio, dos mesmos responsáveis pelos cafés instagramáveis Nicolau e Amélia, e do SáLa, do chef João Sá. José Avillez também tinha ali um restaurante, mas ele fechou no início de junho.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *