fbpx

Filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal eleito o melhor do mundo

O novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal venceu o prémio Melhor Filme de Turismo do Mundo – Escolha do Público na maior competição de filmes do género à escala mundial.

De Corpo e Alma, o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, foi o mais votado pelo público, vencendo o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo – Escolha do Público 2021, uma competição organizada anualmente pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), a maior do género à escala mundial.

O filme, produzido pela Lobby Films and Advertising, e realizado por Telmo Martins, foi a produção mais votada – com 8133 votos em 30 países. Estavam em concurso 40 vídeos oriundos de 16 países diferentes, incluindo outros sete portugueses.

Em comunicado, Dalila Dias, coordenadora executiva das Aldeias Históricas de Portugal, considera que “as conquistas na vida das Aldeias Históricas de Portugal são o pretérito perfeito e imperfeito” e “a prova mais evidente de que as conquistas continuam é o prémio ‘Melhor Filme de Turismo do Mundo – People’s Choice’”. “É uma forma de fazermos jus aos nossos antepassados pelo legado, de agradecermos às comunidades que habitam nas Aldeias Históricas e de consciencializarmos as gerações mais novas para fazerem perdurar esta identidade”, acrescenta.A responsável sublinha que através da sétima arte é possível “imortalizar as histórias e estórias de 12 Aldeias Históricas de Portugal – um destino que são 12” e acredita que esta distinção “em muito contribuirá para o robustecimento das indústrias culturais e criativas no território”.

 

 

Foto: DR

Fonte: Fugas / Público

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *