Está a chegar mais uma edição do festival do pão

Albergaria-a-Velha recebe o evento onde pode provar muitas variedades durante três dias.

Albergaria-a-Velha volta a receber um festival dedicado exclusivamente ao pão. A sexta edição do evento acontece nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho com muita música e comida. É na Praça Dona Tereza, junto à Biblioteca Municipal da cidade, que tudo vai acontecer. 

A entrada é livre, só paga depois o que consumir no interior. Na página oficial do Festival Pão de Portugal está disponível todo o programa. É o caso das sessões de showcooking, que são sempre uma das atividades mais concorridas.

Este ano, os chefs Davide Gomes, Hélio Loureiro e a autora do blogue “Cinco Quartos de Laranja”, Isabel Zibaia Rafael, vão dar aulas práticas. Há ainda oficinas de pão na zona de padaria. Na sexta-feira, pelas 19h30, estão também previstas Conversas com Pão, com Gil Gilardino e António Mateus.

Também haverá animação musical. Os Best Youth dão um concerto com os sons indie rock e pop eletrónica na noite de sábado. Já na tarde de domingo, Vanja & Rui, um grupo nascido na Bélgica, sobe ao palco do recinto.

Na manhã de domingo pode participar no trail Móis-me a Cabeça. O ponto de encontro é no recinto do festival, às 10h30. Terá um percurso de 46 quilómetros pela rota dos moinhos.  

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *