Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Em noite de Santo António, CML partilha vídeo viral da festa que não vai haver - SouPortugal
Eventos

Em noite de Santo António, CML partilha vídeo viral da festa que não vai haver

É uma espécie de manifesto nostálgico para nos lembrarmos de que os festejos foram suspensos, mas não acabaram.

Em 2020 cancelaram-se festivais e muitos concertos, eventos desportivos, teatros e casamentos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, em nome da essencial contenção, a vida e o mundo mudaram e praticamente tudo o que estava previsto acontecer este ano, simplesmente não acontecerá.

Em Lisboa, o dia e noite de 12 de junho costumam ser, para muitos, os mais épicos do ano. Em véspera de feriado de Santo António, normalmente a cidade enche-se de manjericos, de decorações, de cheiro a sardinhas e a bifanas, de lisboetas e turistas, de uma animação bairrista sem paralelo no mundo.

Os noivos de Santo António casam-se na Sé ou na Conservatória, as marchas desfilam na Avenida depois de meses de preparação e em Alfama e outros bairros históricos a festa é de tal forma incrível que só acaba a altas horas da manhã, à espera de um táxi ou Uber — que nunca aparecem.

Esta sexta-feira é noite de Santo António mas, tal como todo o mês, não há arraiais, festejos ou desfiles, bailaricos ou aglomerados. Sardinhas só em casa ou em restaurantes com todas as regras da Direção-Geral da Saúde, que aliás já relembrou que o distanciamento é para cumprir.

Contudo, a Câmara de Lisboa não quis que esta data passasse de forma tão triste, por isso partilhou um vídeo, no seu Facebook, que se tornou viral literalmente em minutos. Ali, mostra-se a festa de outros anos, a noite mais incrível da cidade e, num gesto que parece ter tanto de nostalgia como de apelo à compreensão e paciência — e ainda de esperança — conclui-se: “Este ano, não podemos celebrar Lisboa nas ruas, mas voltaremos mais fortes em 2021”. E mais: “Voltaremos às marchas na Avenida, aos arraiais nos bairros, à procissão nas ruas de Alfama”. Finalmente, agradece-se às coletividades, comerciantes e cidadãos de Lisboa.

Nos comentários da publicação, muitos portugueses — e muitos estrangeiros também —, expressam as saudades das festas e o desejo de que o Santo António de 2021 chegue depressa — e que valha por estes dois anos.

 

Fonte: Nit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto