Em Gondomar pode esterilizar os animais de companhia sem pagar nada

Os donos têm oito centros de atendimento médico veterinário ao seu dispor.

A partir da próxima terça-feira, 6 de outubro, a Câmara Municipal de Gondomar vai iniciar uma importante campanha de esterilização gratuita de animais de companhia. Os donos vão poder dirigir-se a oito centros de atendimento médico veterinário (CAMV).

“Temos como objetivo evitar impor o serviço numa clínica com quem o tutor não tenha qualquer afinidade”, afirma o Vereador José Fernando Moreira, vereador do ambiente.  Reconhece que “a esterilização dos animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer pelo bem-estar animal, quer como forma de prevenir a sobrelotação dos centros de recolha”.

A campanha é aplicável a animais de companhia (cães e gatos) cujos tutores residam no concelho. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro de Recolha Oficial Animal de Gondomar (CROAG) ou através do email croag@cm-gondomar.pt.

Além disso, em maio deste ano, a câmara municipal anunciou a construção de um novo Centro de Recolha animal, contemplando um recinto de treino, um hotel e áreas de lazer. O espaço poderá  acolher 150 a 200 cães e entre 40 a 60 gatos.

 

Fonte: Nit

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *