EasyJet anuncia retoma de voos e a maior promoção “de todos os tempos”
Em Portugal a low cost operará 50 destinos em julho, 59 em agosto. E coloca já um milhão de lugares à venda em promoção.
Um milhão de lugares em julho e agosto para os principais destinos da Europa estão à venda a partir desta terça-feira, 2 de junho, por 29,99€. É desta forma — com aquela que diz ser “a maior promoção de verão de todos os tempos” — que a easyJet anuncia a sua retoma aos voos e maioria das suas rotas, já a partir do próximo mês.
A low cost britânica adianta que planeia agora voar até três quartos da sua rede de rotas habitual nos meses de julho e agosto. Para coincidir com o arranque em massa de voos, a companhia aérea lança então a maior venda de sempre em lugares para destinos de férias em toda a Europa, por 29,99€, para viagens entre 1 de julho e 31 de outubro de 2020.
Em comunicado, a companhia especifica que espera voar 50% das suas 1022 rotas em julho e 75% em agosto, embora com uma frequência mais baixa de voos equivalente a cerca de 30% da capacidade normal de julho a setembro.
“Servindo Portugal de norte a sul por igual, a easyJet reforça ainda mais a sua posição como companhia verdadeiramente nacional, que nestes tempos difíceis continua a dar Portugal a conhecer ao mundo e a permitir aos Portugueses voarem em segurança e a preços acessíveis”, adianta a low cost em comunicado, lembrado que “as restrições de viagens estão a ser levantadas e a procura está a começar a retornar, portanto não há melhor momento para lançar esta campanha”.
Recentemente, a easyJet anunciou que iniciará os seus voos a partir de 15 de junho e implementará uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação.
Estas incluem a limpeza e desinfecção dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras. Os clientes poderão praticar o distanciamento social nos aeroportos, nos portões e durante o embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos clientes que não pertencem ao mesmo grupo quando há lugares disponíveis.
Os procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção para as cabines dos aviões estão no topo da “programação diária de limpeza”, sendo que todos os aviões estarão sujeitos a um processo diário de desinfeção, que fornece proteção de superfície contra vírus por pelo menos 24 horas.
Além disso, todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo, durante toda a viagem. Para minimizar os movimentos da tripulação dentro da cabine e manter os mais altos níveis de higiene, o serviço Bistro e Boutique não estará disponível.
Os voos serão abastecidos com equipamento sanitário extra, incluindo máscaras, luvas e desinfetante para as mãos, para garantir que estejam sempre disponíveis aos clientes e à tripulação a bordo, se necessário. Os aviões estão equipados com filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97% de contaminantes transportados pelo ar, como vírus e bactérias.
Para proteger os clientes e a tripulação de terra no aeroporto, os clientes podem utilizar os balcões automáticos de entrega de bagagem para fazer o check-in da sua bagagem de porão e serão instalados monitores nos balcões de check-in dos aeroportos onde a entrega automática de malas não está disponível. As tripulações de bordo e de terra não manusearão nenhum documento do cliente durante o processo de embarque; portanto, os passageiros deverão apresentar e digitalizar os seus próprios documentos. A empresa incentiva todos os clientes a fazer o check-in on-line e a fazer o download do seu cartão de embarque no smartphone ou a imprimi-lo antes de chegar ao aeroporto.
A companhia indica que também pode haver medidas locais implementadas nos aeroportos, como a utilização obrigatória de máscaras, formulários de auto-declaração sanitária a serem preenchidos antes da partida e o controlo da temperatura; e lembra que os clientes deverão pôr em prática medidas de distanciamento social nas portas de embarque e durante o processo de embarque. A bordo, e sempre que possível, “a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos que não pertençam ao seu grupo de viagem dependendo da disponibilidade de assentos”.
Finalmente, a low cost garante que vai continuar a trabalhar com todas as autoridades nacionais relevantes para “avaliar, rever e adaptar” medidas necessárias a longo prazo.
Fonte: Nit