Do Brasil para Portugal com bordados giríssimos

Bordados com temas empoderados e com mensagens feministas. É assim que Monalisa Vieira, proprietária da Bulukinha Bordados intitula a sua marca.

Em entrevista exclusiva para o Sou Portugal, Monalisa contou sobre a história da marca e com vem trilhando essa trajetória em Portugal.

 

Sou Portugal – Conta como a Bulunkinha bordados surgiu?

Bulukinha / Monalisa – A Bulukinha Bordados surgiu em agosto de 2016, quando eu ainda estava no Brasil e já com mudança planejada para Portugal. Como eu não sabia com o que iria trabalhar em Portugal, já que o que eu fazia não se encaixaria no mercado daqui, encontrei no bordado a cura para minha ansiedade “pré-mudança”.

Comecei a fazer muito bordado com um teor mais empoderador, subversivo e com afeto pois estava passando por uma fase de grandes mudanças internas e externas, foi quando as amigas começaram a pedir bordados feministas. E por sempre me sentir “a feminista da turma”, bordava sempre mensagens empoderadoras, daí surgiu uma oportunidade de tornar o hobby em trabalho.

Sou Portugal –  Qual o público que costuma comprar de você, qual o diferencial do seu produto?

Bulukinha / Monalisa – 98% das minhas clientes são mulheres, desde as mais novas. Inclusive foram as mais novas que me procuraram imenso nessa quarentena, para aprenderem a bordar (dou aulas para iniciantes).

Tenho uma clientela que me acompanha desde o início mas sempre surgem pessoas que acabam por conhecer o trabalho porque alguma amiga comprou. Alguns homens compram prendas personalizadas para suas companheiras, tenho muitas clientes que como eu, são mães  e eu acho isso incrível! Adoro fazer bordados sobre empoderamento materno! Acho que o que diferencia meu trabalho são os detalhes, desde a confecção até a embalagem, coloco sempre muito amor em cada ponto e em cada detalhe, e claro, as mensagens que bordo e transmito.

 

Sou Portugal – Há quanto tempo está em Portugal com a Bulukinha?

Bulukinha / Monalisa – Moro em Portugal há quase 4 anos.

 

Sou Portugal – Como tem trabalhado a venda dos produtos (online, ponto físico, revenda, aulas, etc)?

Bulukinha / Monalisa – As vendas são, em sua grande maioria, online, pelo instagram, facebook e pelo etsy. Costumo participar de feiras e tem algumas lojas que revendem meus produtos.

Sou Portugal – Quais planos para o futuro para a Bulukinha?

Bulukinha / Monalisa – O que imagino para o futuro da Bulukinha é aumentar a gama de produtos, ter uma loja física e alcançar cada vez mais mulheres, dando à elas voz e as fazendo sentir Donas da Porra toda!!!! Porque é o que somos!

 

Veja mais em:

https://www.etsy.com/shop/BulukinhaBordados

Face: https://pt-br.facebook.com/bulukinha/

Instagram: https://www.instagram.com/bulukinhabordados/?hl=pt

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *