Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Câmara de Vila Real apoia comércio e restauração com verbas do programa de Natal - SouPortugal
Economia

Câmara de Vila Real apoia comércio e restauração com verbas do programa de Natal

A Câmara de Vila Real vai canalizar parte do orçamento da festa de Natal para apoiar o comércio local, através de um concurso de montras, e distribuir embalagens de alumínio para o serviço de ‘take-away’ dos restaurantes. O autarca disse que a câmara não se pode substituir ao Estado central, mas “pode dar sinais”.

Rui Santos explicou que a autarquia vai pegar no “dinheiro que resulta da poupança dessas atividades e tentar, de forma legal, ajudar o comércio local”. Para a iluminação vão ser aplicados 19 mil euros e canalizados cerca de 50 mil euros para apoio à economia local.

O vereador do pelouro do Turismo e Animação, José Maria Magalhães, explicou que o município vai lançar um concurso de montras de Natal, atribuindo 100 euros a cada estabelecimento do comércio local aderente, esperando-se no total cerca de 250 concorrentes.

O concurso decorrerá entre dezembro e janeiro e, depois, será também atribuído um prémio aos vencedores de 500, 300 e 200 euros. Nuno Augusto, vereador do Desenvolvimento Económico e Emprego, elencou os apoios à restauração, anunciando a distribuição de mil recipientes de alumínio a cada um dos cerca de 50 restaurantes do concelho para serem usados no serviço de ‘take-away’. Serão também distribuídas máscaras.

O vereador disse ainda que a câmara aprovou um protocolo com os CTT com o objetivo de ajudar o comércio local no apoio à criação de lojas ‘online’ e dar a possibilidade a 150 empresas de se inscreverem numa plataforma nacional que irá facilitar a venda e a aquisição dos produtos. Num raio de 10 quilómetros de Vila Real as compras poderão ser entregues em duas horas e, em todo o país, em 24 horas.

O município vai ainda manter a isenção de taxas da utilização de esplanadas, assim como a possibilidade dos comerciantes ocuparam mais espaço.

 

Fonte: Mundo Português

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto