Avillez, Sá Pessoa e Neuner nomeados para o The Best Chef

A cerimónia de entrega dos prémios The Best Chef acontece em setembro, nos Países Baixos, e premeia os chefs, em detrimento dos restaurantes.

Os chefs José Avillez (Belcanto, Lisboa) e Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), e o austríaco Hans Neuner (Ocean, Algarve), todos com duas estrelas Michelin, estão nomeados para o prémio The Best Chef, que vai na sua quarta edição.

A distinção, que será entregue em setembro, em Roterdão, nos Países Baixos, foi criada pelo italiano Cristian Gadau e pela empresa TBC MediaCorp, e dá destaque ao cozinheiro, em detrimento do restaurante. No total, contam-se 100 nomeados, sendo que a grande parte dos candidatos são de França, Espanha, Estados Unidos, Brasil, Países Baixos e Reino Unido.

Segundo o site The Best Chef Awards, a votação vai começar no dia 1 de abril, e todos os chefs nomeados no ano passado, e os novos candidatos para este ano, vão ser convidados a votar nos seus colegas. A eles, junta-se “uma seleção de profissionais de culinária, fotógrafos, foodies aos quais será pedido que votem nos seus chefs preferidos”. Uma novidade é distinção na categoria Ciência, que vai premiar um cozinheiro que se destaque na investigação, técnicas experimentais e transformação. Já o prémio The Best Chef fol-LOVERS, que celebra a opinião da audiência nas redes sociais, permanece.

O evento, marcado para os dias 21, 22 e 23 de setembro, além de acolher a cerimónia de entrega dos prémios, vai receber também a conferência Food Meets Science, debates com chefs, entusiastas da cozinha e especialistas em diferentes temas.

 

Foto: Filipe Amorim/Global Imagens

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *