Açores vencem categoria “Best of Nature” dos prémios da Rede Green Destinations

Os Açores venceram a categoria “Best of Nature” dos Sustainable Destination Awards, distinção atribuída pela Green Destinations.

A rede institucional de organizações internacionais especializadas em turismo sustentável atribuiu aos Açores o prémio correspondente à categoria “Best in Nature”. As ilhas Galápagos e a vila piscatória de Pemuteran, em Bali, ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, “este é um galardão que evidencia o caminho percorrido pelo Governo dos Açores no desenvolvimento sustentável do setor do turismo”.

“Somos o único arquipélago no mundo e a única região do país com a certificação de Destino Turístico Sustentável”, frisou Marta Guerreiro, sublinhando que “toda e qualquer distinção neste âmbito reforça o posicionamento dos Açores em termos de sustentabilidade”.

“Estamos no primeiro lugar de uma categoria que tem tudo a ver com a nossa estratégia de marketing, já que nos distinguimos pelo nosso valioso património ambiental e paisagístico”, acrescentou numa nota publicada no site da Presidência do Governo Regional dos Açores.

Em 2019, a Green Destinations já tinha distinguido os Açores na categoria “Best of Europe”, como uma das Regiões que contribuiu para Portugal ser galardoado com aquele prémio, e, em 2018, na categoria “Best of the Atlantic”, para além de os Açores integrarem, desde 2014, o TOP 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo.

A cerimónia de premiação deste ano na ITB Berlim foi cancelada devido às medidas da COVID-19. Os prémios serão entregues na cerimónia Global Green Destination Days, que vai acontecer em Bodrum, na Turquia, de 6 a 8 de outubro de 2020. Pode ver a lista de vencedores de todas as categorias no site da Green Destinations.

 

Fonte: Sapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *