Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
90% dos portugueses lutam para manterem o peso - SouPortugal
Saúde e Beleza

90% dos portugueses lutam para manterem o peso

Estudo revela que o principal objetivo dos inquiridos é permanecerem saudáveis, que 40% dos inquiridos acreditam que o IMC é uma boa forma de medirem os níveis globais de saúde e controlar o seu peso e que 7 em cada 10 admitem pesarem-se todos os dias. Nove em cada 10 lutam por manterem o peso.

Ano novo, vida nova. Numa altura em que as resoluções de Ano Novo começam a surgir, um estudo europeu levado a cabo pela TomTom revela o comportamento dos desportistas durante a prática de exercício físico, nomeadamente as maiores motivações, barreiras e objetivos. O estudo concluiu que o principal objetivo de larga parte dos inquiridos (39%) é manterem-se saudáveis, seguido de 25% que pretendem tonificar o corpo e 17% que ambicionam perder peso e massa gorda. Na população inquirida, 63% considera ser capaz de alcançar os objetivos delineados, no entanto, 13% sente-se incapaz de cumprir esses objetivos, refletindo-se no abandono da atividade física e luta por uma vida saudável. A maioria (51%) acaba por desistir por ter dificuldade em conseguir manter uma alimentação saudável ou um plano de exercício regular, enquanto 9% se sente desmotivado por não ter acesso à informação correta para ter perceção da sua evolução.

Em relação ao IMC, oito em cada dez sabem do que se trata e 40% acreditam ser uma boa forma de controlar os níveis globais de saúde e fitness. 90% dos inquiridos travam uma luta para manter o peso, enquanto sete em cada dez admitem pesar-se todos os dias. Na busca pelos resultados físicos, 26% usa um instrumento de monitorização para medir a sua evolução corporal. No entanto, o tempo médio de utilização destes dispositivos ronda os 5 meses, após esse tempo, apenas 16% continua a utilizá-los regularmente. As razões mais apontadas para deixarem de utilizar estes dispositivos são o esquecimento e disponibilização de informação insuficiente (24%).

Fonte: Impala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *