Zona Portuária do Rio ganhará espaço ao estilo do Mercado da Ribeira, de Lisboa

Nos moldes do centenário Mercado da Ribeira, de Lisboa, em Portugal, o histórico prédio do Touring Club, na Praça Mauá, está sendo preparado para ser o Mercado do Porto Carioca. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas circulem por mês pelo novo mercado, que deve ser inaugurado em novembro.

O investimento, orçado em R$ 45 milhões, é do Grupo BestFork Experience — da rede Giuseppe, Xian, Nolita, Laguiole Lab e Espaço MAM —, do empresário Marcelo Torres.

“Já venho desenhando isso há muito tempo e acho que é algo que falta no Rio não só para o turista, mas para o carioca. A gente quer ele lá e em um espaço múltiplo, seguro e que todos possam frequentar”, disse Marcelo Torres ao Jornal O Globo.

Além dos restaurantes fixos, o espaço também terá casas pop-up (espaços que vão alternar marcas), com opções como tapioca, pastel e caldo de cana, por exemplo. E também outras dezenas de volantes, como carrocinhas de pipoca e de sucos. Além da parte gastronômica, o Mercado terá uma área para apresentações culturais e eventos, barbearia, estúdio de tatuagem e aulas de gastronomia.

Serão 12 operações restaurante, 20 operações quiosque, 01 Açougue do Porto, 01 Beer Garden de cervejas artesanais, 06 Bares Cerveja & Soft, 04 Bares alta coquetelaria, 01 Adega e Wine Bar, 01 Chefs Kitchen, 01 Concept Store, Internet de alta velocidade gratuita e banheiros especiais.

O prédio que receberá o Mercado é em estilo Art Déco e data do anos 1920. Foi projetado pelo francês Joseph Gire, mesmo arquiteto do Copacabana Palace, Palácio Guanabara e Palácio Guinle.

 

Fonte: Diário do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *