fbpx
Gastronomia

Vinho português inunda mercado alemão

São quatro milhões de garrafas que começam a ser distribuídas na Alemanha.

De Norte a Sul do país já começaram as vindimas naquele que será um ano difícil, mas para já há uma boa notícia. Haverá mais espaço para guardar o vinho novo nas adegas e isto porque Portugal começa esta terça-feira a exportação, de uma só vez, de quatro milhões de garrafas para a Alemanha.

São quatro milhões de garrafas de vinho, “provenientes de várias regiões demarcadas, que começam a ser distribuídas na Alemanha através de uma cadeia de supermercados numa ação que será acompanhada de ações promocionais”, explica Carlos Lucas, o enólogo da Magnum Vinhos que escolheu as marcas a exportar.

A partir da Alemanha, “os vinhos nacionais poderão chegar a outros mercados, através de várias plataformas de vendas”, adianta o especialista.

Os vinhos são provenientes de várias regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal, numa operação gizada pela Lidl Portugal que conta exportar, este ano, um total de oito milhões de garrafas de vinho português, para a Alemanha, o segundo mercado para o vinho português que tem beneficiado de contratos com as principais cadeias de distribuição.

Em 2015, e de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas, as vendas para este país renderam 43 milhões de euros.

 

Fonte: TSF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *