fbpx
Turismo

TURISMO DE PORTUGAL PROMOVE QUATRO CIDADES NACIONAIS

Numa parceria editorial com a Porto Editora, o turismo de portugal (TP) acaba de lançar a III colecção dos ‘Roteiros Turísticos do Património Mundial’, promovendo a visita a quatro cidades portuguesas: Lisboa, Sintra, Évora e Elvas.

Esta edição é constituída por três roteiros, em português, inglês e espanhol, propondo diferentes itinerários temáticos em cada uma destas quatro cidades portuguesas Cidades Património Mundial.

“A criação deste tipo de produtos multiplica as viagens, atrai mais turistas, reparte-os melhor no tempo e no espaço e fideliza a procura”, defende Luís Araújo, presidente do TP.

Este responsável acrescenta que “abordar o património do ponto de vista turístico proporciona aos agentes do sector as criação de produtos e circuitos alternativos, acompanhando o turista na descoberta destes locais incontornáveis na história do País”.

Os três roteiros da série III dos ‘Roteiros Turísticos do Património Mundial’ contêm mais de 350 fotografias e conteúdos produzidos pelo Centro Nacional de Cultura.

Está disponível em livrarias, em pontos da rede da oferta turístico-cultural do território retratado e na loja ‘online’ da Porto Editora.

As experiências turísticas propostas para as referidas quatro cidades podem ainda ser vivenciadas através das ‘apps’ JiTTTravel, criadas com base nos conteúdos destes roteiros.

Esta é uma possibilidade que resulta da parceria com ‘startup’ portuguesa iClio e que é disponibilizada gratuitamente, sendo que a primeira ‘app’ da série é dedicada a Sintra.

Estes roteiros dedicados a Lisboa, Sintra, Évora e Elvas juntam-se às primeira e segunda colecções já lançadas: ‘No coração de Portugal’, sobre os Mosteiros de Alcobaça, Batalha e Convento de Cristo, em Tomar; e no ‘Norte de Portugal’, relativa aos centros históricos do porto e Gumarães, paisagem cultural do Alto Douro Vinhateiro e sítio de arte rupestre pré-histórica do Vale do Côa, as quais também terão ‘apps’ JiTTTravel, especificamente dedicadas.

Fonte: Económico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *