fbpx

TAP vai encerrar operações de manutenção e engenharia no Brasil – CEO

O Grupo TAP decidiu encerrar as operações de Manutenção e Engenharia Brasil (TAP ME), como parte do plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia em dezembro, segundo disse a presidente executiva da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener.

“Depois de uma análise aprofundada e muitos estudos, a TAP decidiu fechar a Manutenção & Engenharia no Brasil e encerrar de forma gradual a operação no Brasil e hoje vamos discutir com os trabalhadores, claro, que são a principal prioridade, mas também discutir com os nossos clientes”, anunciou Ourmières-Widener em declarações à agência Lusa.

A Comissão Europeia informou em 21 de dezembro que aprovou o plano de reestruturação da TAP e a ajuda estatal de 2.550 milhões de euros, mas impôs condições, incluindo a separação dos ativos não-essenciais, nomeadamente o negócio de manutenção no Brasil, e os de ‘catering’ (Cateringpor) e de ‘handling’ (Groundforce).

Já no ano passado, o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, anunciou que a manutenção de aeronaves da transportadora já não seria feita no Brasil a partir do final de 2021, independente do que venha a acontecer à M&E Brasil [Manutenção e Engenharia].

“Estamos a fazer um trabalho muito sério, muito profundo e, como sabem, a M&E Brasil não é uma questão simples”, afirmou na altura Ramiro Sequeira, então presidente da Comissão Executiva (CEO) da TAP.

 

 

 

 

 

Fonte: Mundo Lusíada

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *