TAP recebe primeiro Airbus A321LR

Agostinho Silva é o nome do primeiro A321LR da TAP, um avião de última geração que veio reforçar a frota da companhia aérea portuguesa. O novo avião vai permitir a expansão das ligações na costa leste dos EUA e no Nordeste do Brasil.

A TAP recebeu o primeiro Airbus A321 Long Range a 5 de Abril, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a operar em simultâneo o A330neo e o A321LR. Este é o primeiro avião narrow body da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, oferecendo o conforto de um avião de longo curso.

O A321LR da TAP tem 16 assentos em executiva, sendo que quatro são individuais, e oferece mais espaço em económica, equivalente ao disponível no Airbus A330neo. Tem, então, capacidade para transportar até 168 passageiros e vem reforçar a operação do médio e longo curso da TAP, em combinação com o Airbus A330neo.

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP, explica que “os aviões deste modelo estão equipados com a tecnologia mais avançada, incluindo cadeiras full flat de última geração em Executiva, cadeiras mais ergonómicas e espaçosas em Classe Económica”, destacando ainda a conectividade a bordo, “que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas”.

Afirma, ainda, que o Airbus A321 é fundamental para o plano de expansão da TAP, sendo que “o seu alcance é suficiente para explorar, confortavelmente, os mercados da América do Norte, América do Sul e África”. Este é o primeiro de 14 aviões deste modelo, encomendados à Airbus, a chegar à companhia aérea. Até ao final de 2019, a TAP recebe um total de 37 aviões, num total de 71 novos aviões até 2025.

 

Fonte: Turisver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *