Startup Lisboa: Incubadora para bebida e comida apenas arranca em 2018
Projeto será desenvolvido em conjunto com a Central de Cervejas, dona da Sagres. Atraso deve-se a questões de licenciamento
Inicialmente previsto para o final de 2017, o arranque da incubadora da Startup Lisboa dedicada à comida e bebida só deverá arrancar até ao final de abril de 2018. A informação foi adiantada ao Dinheiro Vivo por Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, incubadora que vai explorar este espaço em conjunto com a Central de Cervejas, dona da Sagres. “O projeto só vai começar em 2018. Procuramos startups focadas em bebida e comida. O projeto está a ser desenvolvido e terão de ser feitas obras no espaço, a cargo da Central de Cervejas. Dificilmente teremos condições para abrir as candidaturas antes do final de 2017″, referiu Miguel Fontes à margem do Demo Day da Startup Lisboa, que decorreu na semana passada no Hub Criativo do Beato.
A dona da Sagres acrescenta que o atraso deve-se a “questões de licenciamento”, referiu fonte oficial da Central de Cervejas.
O edifício onde esta incubadora estará sedeada fica junto à Cervejaria Trindade e contará com um total de 500 metros quadrados. Este espaço irá contar com uma cozinha e servirá para testar um novo conceito da Central de Cervejas, ligado à cerveja artesanal. “Haverá, em comunidade, projetos ligados à comida e bebida”, recorda Miguel Fontes. O acordo para a criação da nova incubadora foi assinado em 2 de fevereiro entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Startup Lisboa e a Central de Cervejas.
Fonte: Dinheiro Vivo