Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Setúbal tem ostras sobre rodas e vista sobre o rio - SouPortugal
Gastronomia

Setúbal tem ostras sobre rodas e vista sobre o rio

A rulote do Ostras sobre Rodas regressou à Praia da Saúde, em frente ao Sado, para mais uma temporada a servir ostras frescas com copos de vinho da região.

João Lopes já domina bem a técnica. Com uma faca numa mão e a outra mão a segurar a casca, separa a «tampa» da ostra numa das pontas e corta o músculo adutor com um gesto firme. Destapada, a ostra é escorrida, limpa e colocada sobre sal, num prato, com um gomo de lima. Está pronta a comer.

O setubalense de 23 anos, estudante de mestrado em Engenharia e Materiais na FCT, não tem tido mãos a medir desde que voltou a estacionar a rulote do Ostras sobre Rodas na Praia da Saúde, no início de março. As expetativas para o verão são as melhores, a avaliar pelo que sucesso que fez quando começou em agosto passado. Em dias bons chega a vender vinte quilos.

As ostras, da espécie giga, chegam de dois produtores do estuário do Sado com 24 horas de depuração e João abre-as «frescas e vivas» à frente dos clientes. O menu de degustação com três unidades e um copo de vinho (tinto, branco ou rosé) é o ideal para começar. De qualquer modo, quem não está familiarizado com o sabor pode temperar as ostras com lima, vinagrete ou tabasco e pedir uma tábua de queijos e pão para aconchegar o estômago. Quem leva a ocasião mais a sério costuma pedir espumante a copo e em garrafa e brindar na pequena esplanada, à beira-rio. A rulote autossustentável, equipada com painéis solares e um escorredor de loiça ao sol, é outro dos bons motivos para o fazer.

 

Foto: DR

Fonte: Evasões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs toto situs slot situs slot situs slot situs slot situs slot situs toto jual toto jual toto jual toto jual toto