Praia do Guincho, cenário pintado com paisagens esplendorosas

A temporada de verão promete temperaturas altas, com muito sol e vento nas zonas de praias.

Em Portugal existem lindíssimas praias que todos podem visitar. Mesmo que estejam liberadas, em tempos de pandemia, é necessário seguir as orientações da DGS (Direção Geral de Saúde).

Segundo o Visit Portugal, uma praia integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais, a Praia do Guincho possui um enquadramento paisagístico de grande beleza, em que as dunas de areia branca contrastam com os contrafortes da Serra de Sintra, que se avista ao fundo. Para lá chegar não é preciso carro: pode ir de bicicleta. O Guincho já venceu em 2012, na categoria de Praia de Uso Desportivo, o concurso “Sete Maravilhas, Praias de Portugal”.

Por estar exposta aos ventos fortes e possuir forte ondulação, esta praia é muito procurada pelos praticantes de surf, windsurf e kitesurf. O período de verão é propício para a prática dessas modalidades de esportes, devido à nortada que aqui se faz sentir.

Além de contemplar o intenso azul do mar, o visitante pode também aproveitar os quase nove quilómetros que ligam a Marina de Cascais ao Guincho, através da ciclovia onde o cenário de fundo é pintado com paisagens esplendorosas.

Ao optar pelo passeio na ciclovia mais antiga de Cascais, vale a pena passar por alguns pontos como a Boca do Inferno (caracterizada pela sua imensa caverna aberta em terrenos com cerca de 150 milhões de anos), o Farol da Guia (que data do século XVIII) ou o Forte S. Jorge de Oitavos.

Nas imediações, e também na Casa da Guia, existem excelentes opções de restaurantes especializados em peixe e marisco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *