Portugal nomeado em mais de 60 categorias no World Travel Awards

Em 2018, Portugal foi considerado pela World Travel Awards o “melhor destino do mundo”, Lisboa a “melhor cidade” e “melhor escapadela” e a Madeira a “melhor ilha”. Segundo o jornal “Público” este ano, são 66 as nomeações para o nosso País naqueles que são considerados os óscares do turismo. E todos podem votar.

Mais uma vez, Portugal volta a concorrer como o “melhor destino do mundo”, numa categoria com destinos como EUA, Brasil, Grécia e Espanha. Já a Madeira volta também a defender o título de “melhor ilha”, enquanto o Algarve foi novamente nomeado como “melhor destino de praia” e os Açores o “melhor sítio para mergulho”.

A TAP repetiu também as nomeações de 2018 em quatro categorias. A companhia aérea portuguesa pode vencer como melhor destino para voar para África, Europa e América Latina, enquanto a revista de bordo “Up” está a concorrer como a melhor do mundo. Em 2018, foram três os prémios que arrecadou, falhando apenas a categoria de voos para a Europa.

Já Lisboa está nomeada como “melhor cidade”, “melhor escapadela”, “melhor porto”, “melhor destino de cruzeiros” e “melhor organismo oficial de uma cidade” para o Turismo de Lisboa.

Noutras categorias, há também finalistas como os Passadiços de Paiva, o Dark Sky Alqueva, o Pine Cliffs (com oito nomeações na hotelaria de luxo), Pestana Porto Santo (“resort tudo-incluído”), Lapa Palace e Reid’s Palace (“melhores hotéis clássicos do mundo”).

A gala final do World Travel Awards decorre a 29 de novembro em Mascate, capital de Omã. No ano passado, os prémios foram entregues em Lisboa.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *