Economia

Porto de Sines aumenta em 14,5% o volume de mercadorias até outubro

Segundo o relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), os portos comerciais do continente movimentaram até outubro 77,3 milhões de toneladas de carga, o valor mais elevado de sempre registado nos períodos homólogos, excedendo em 3,6% o de 2015.

“Este comportamento positivo do sistema portuário continental deve-se exclusivamente ao Porto de Sines, que cresceu 14,5%, anulando, assim, as quebras verificadas nos restantes portos”, lê-se no relatório divulgado hoje.

O Porto de Sines conseguiu absorver a quebra de 2,7 milhões de toneladas, verificada nos restantes portos.   A AMT esclarece que o reforço da posição de Sines durante os últimos meses continua a beneficiar com facto de o Terminal Oceânico de Leixões estar, desde março, totalmente paralisado para manutenção em estaleiro da monoboia.   Faro continua sem qualquer movimento de carga desde junho, pelo facto de a Cimpor (a sua única cliente) ter interrompido a atividade do Centro de Produção de Loulé, face às condições desfavoráveis do mercado de cimento.

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *