Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Oito artistas portugueses entre os 500 que vão atuar no festival SXSW nos EUA - SouPortugal
Cultura

Oito artistas portugueses entre os 500 que vão atuar no festival SXSW nos EUA

The Gift, DJ Ride e Throes + The Shine são três dos oito artistas e grupos portugueses que vão estar em março no festival South By Southwest, em Austin, Texas, EUA, dedicado ao mercado da música, cinema e tecnologias digitais.

De acordo com a programação divulgada, entre os 500 artistas internacionais selecionados há oito nomes portugueses que vão atuar no SXSW, de 10 a 19 de março: Da Chick, :papercutz, DJ Ride, Moullinex, Throes + The Shine, Xinobi e We Bless This Mess, além dos The Gift, os únicos que já tinham sido anunciados.O SXSW, que teve a primeira edição em 1987, é um festival anual que ocupa praticamente toda a cidade de Austin, com conferências, debates, cinema, apresentações (pitching) de novas empresas (startups) e dezenas de concertos em simultâneo, para uma audiência que integra público anónimo, mas sobretudo figuras da indústria criativa, promotores, editores e agentes.

Em novembro passado, quando esteve em Lisboa a propósito da Web Summit, um dos fundadores do SXSW, Hugh Forrest, descreveu, em entrevista à agência Lusa, o festival norte-americano como “um ótimo espaço para fazer contactos e ajudar os mais criativos a atingirem os seus objetivos, seja no cinema, na música, na tecnologia, na produção”.

Junta vários tipos de pessoas criativas durante três ou quatro dias. Como em qualquer evento, tentamos ligar-nos com o maior número possível de pessoas, mas os contactos em pequena escala podem ser importantes para cumprir esses objetivos. Isso, persistência e muito trabalho”, disse Hugh Forrest.

Nos anos mais recentes, Portugal tem marcado presença no SXSW, com a participação individual de alguns artistas, em busca de uma rede de contactos para concertos e distribuição discográfica internacional, como David Fonseca, Holy Nothing, You Can’t Win Charlie Brown, Legendary Tigerman ou Rita Redshoes.

Em 2016, no festival já esteve presente a plataforma online Why Portugal, criada como uma montra do que se faz na música nacional, e que funciona como facilitadora de contactos fora de portas.

Alguns dos artistas portugueses que vão estar em março no SXSW — como :papercutz, The Gift, DJ Ride e We Bless This Mess — também atuam esta semana no festival Eurosonic, em Groningen, na Holanda, que conta com Portugal como país em destaque.

Fonte: Observador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *