No próximo ano, Vhils vai apresentar uma obra no MAAT
“Cityscape” é inaugurada em março e poderá ser vista até setembro, na Sala Oval do museu lisboeta.
Vhils vai apresentar uma obra no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a partir de março. “Cityscape”, que poderá ser vista até setembro, vai estar na Sala Oval do museu.
Segundo o MAAT, trata-se de “um conjunto de registos em vídeo do quotidiano de nove cidades”. Entre elas estão Hong Kong, Lisboa, Los Angeles, Macau, Cidade do México, Paris e Xangai. As imagens captadas em câmara lenta serão apresentadas em ecrãs “que se constituem como um verdadeiro labirinto urbano, proporcionando uma experiência imersiva”.
O museu acrescenta ainda que esta “peça devolve-nos e envolve-nos em ambientes banais onde a individualidade de cada cidade se perde, como se perde a individualidade dos seus habitantes mas que deixa aos espectadores a possibilidade de a recuperarem percorrendo esses espaços mas deles se destacando criticamente”.
“‘Comunidades’ apresenta diversas narrativas constitutivas da cidade de Lisboa, desconstruindo as várias forças, histórias e corpos que compõem o seu território”, acrescenta ainda o museu. O projeto “propõe um diálogo entre o espaço público e o espaço museológico e os seus conteúdos no sentido de criação e desenvolvimento enriquecedor de novos vínculos na representação”.
“Transformado em palco de utopias e lutas intemporais, tensões emergentes e histórias contadas e por contar, o MAAT será uma Ágora alargada entre atores, intérpretes e comunidades que vivem, muitas vezes, separadas entre si”, pode ler-se também na descrição do projeto.
Fonte: Nit