fbpx

No Penedo do Cavaleiro nasceu um baloiço único em Portugal

De forma original, a Aldeia de Lamelas, em Castro Daire, juntou-se à moda dos baloiços panorâmicos. No alto do monte, junto ao Penedo do Cavaleiro, um cavalo de madeira recorda a lenda

Para visitar, apreciar as vistas, tirar fotografias, e recordar a história, a Aldeia de Lamelas, em Pombeira, Castro Daire, fez nascer um enorme cavalo em madeira que já se tornou na nova sensação da região.

Coração do Pombeiro e Baloiço do Cavaleiro (ACDR Lamelas)

O instagramável Baloiço do Cavaleiro foi construído junto do Penedo do Cavaleiro que recorda a lenda de um cavaleiro lusitano que se apaixonou por uma linda moura, com quem fugiu, e que, por isso, foi perseguido por uma legião de mouros.
Para se defender, entre vales e montanhas, procurou um lugar íngreme com vista estratégica, onde juntou penedos para arremessar contra os mouros. Porém, cansado, acabou por adormecer nos braços da amada e os mouros passaram sem dar por eles, ficando os penedos no mesmo local.

 

Cascata de Pombeira

Este original baloiço foi construído pelo Grupo Amigos da Pombeira, em colaboração com a Associação Cultural Desportiva E Recreativa De Lamelas, no mesmo local onde antes já havia também uma enorme coração em metal, o Coração da Pombeira, símbolo da localidade.
O local tem ligação ao percurso pedestre Trilho da Pombeira, que percorre moinhos e passa junto à cascata da Pombeira onde, em breve, nascerá o Pombeira Adventure Park, ligado a atividades radicais como a escalada e rapel.

 

 

 

Fonte: Boa Cama Boa Mesa

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *