Motoristas da Uber vão começar a entregar compras de supermercado em casa
A empresa está a desenvolver um novo produto que irá incluir empresas de retalho, de bens e consumo.
Chama-se Uber Drop-Off e é o novo serviço da Uber que vai permitir que os vários motoristas da empresa passem a entregar bens de consumo em casa. Antes era apenas a Uber Eats que fazia entrega de refeições, mas a oferta vai passar a ser maior e alargada a mais entregadores nas cidades.
“Trabalhamos todos os dias para apoiar a nossa comunidade de utilizadores e motoristas durante este momento difícil. A partir de agora, abrimos a nossa aplicação para ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes a entregar os seus produtos em casa dos portugueses, assim como ajudar os motoristas e parceiros a ultrapassar esta fase que o País atravessa”, explica o diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina.
O objetivo é ajudar também a capacidade logística das cadeias de supermercados e pequenos retalhos que fazem este tipo de serviço. Começam a estar lotadas e são por vezes obrigadas a adiar as datas das entregas.
Em relação aos serviços que estão em exclusivo na Uber Eats, até ao próximo dia 3 de abril os clientes não pagam as taxas de envio. No que diz respeito aos restaurantes, o processo de entrada no sistema de delivery foi simplificado e é ativado numa média de apenas dois dias.
Há sempre a possibilidade de fazer os pedidos sem existir qualquer contacto com os entregadores. Só tem de o referir antes de finalizar a encomenda. Em breve será ainda possível encomendar artigos de conveniência através da aplicação.
No transporte de passageiros, já tinham sido implementadas algumas medidas, com vista a diminuir o risco de contágio da Covid-19. O número máximo de clientes no interior dos automóveis foi reduzido e os motoristas podem ser reembolsados na compra de produtos sanitários comprados para desinfetar as respetivas viaturas.
Fonte: Nit