Marketing turístico: Centro de Portugal distinguido lá fora

O Turismo Centro de Portugal ficou no top 5 na categoria “Destination Brand of the Decade” (Marca Destino da Década), nos “The Travel Marketing Awards”, prémios atribuídos, em Londres, a marcas e organizações da área do turismo que se destaquem em diferentes aspetos.

Na categoria em causa, o primeiro lugar foi para o Turismo da Irlanda do Norte. O Turismo Centro de Portugal ficou entre os finalistas daquele galardão de marketing turístico, entregue nesta semana, assim como as entidades promotoras de turismo do Japão, Malta e Austrália Ocidental.

Os “The Travel Marketing Awards”, nascidos em 2009, são os prémios de marketing mais cobiçados no setor do turismo e das viagens, sublinha a entidade de turismo regional portuguesa, em comunicado. E a categoria que lhe valeu um lugar no top 5 surgiu apenas neste ano, associada a destinos que deram nas vistas entre 2010 e 2019, pela sua crescente reputação, pelo desenvolvimento de novos mercados ou pelo aumento do número de visitantes.

“É o reconhecimento de um esforço permanente na promoção da marca Centro de Portugal, que tem conquistado cada vez mais notoriedade e visibilidade junto do público”, defendeu o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, acrescentando que “o turismo na região Centro de Portugal cresceu, nos últimos anos, a taxas históricas, ultrapassando a média nacional”.

O Centro do país tem quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial: o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, em Tomar, e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. Recentemente, foi editado um livro que leva crianças e famílias à descoberta desses sítios, intitulado “Imagina um Tesouro”. A obra foi desenvolvida pela editora Planeta Tangerina, em colaboração com os serviços educativos dos quatro lugares que, na região, integram a lista do Património da Humanidade.

 

Foto: Maria João Gala/GI

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *