fbpx
Gastronomia

Mamma Mia: a nova gelataria italiana de Campo de Ourique

Os gelados são todos artesanais e feitos à frente dos clientes. Há os sabores mais comuns, mas também combinações diferentes como a banana com lima ou o de arroz doce.

As portas na nova Mamma Mia só abrem às 13h30, mas desde cedo que Natale Tassitani, italiano de 49 anos, está lá dentro a fazer gelados. A fruta compra nas várias frutarias de Campo de Ourique, todas as manhãs, para usar nos sabores que produz. A gelataria abriu no início de julho e promete ser o spot do verão no bairro de Lisboa.

“O Natale vive em Lisboa há três anos, sempre em Campo de Ourique. Há uns tempos que tinha a ideia de abrir uma gelataria em Portugal, e só podia ser aqui no bairro”, explica à NiT José Perdigoto, sócio também da Mamma Mia e com quem falámos sobre a nova gelataria da cidade. Natale teve uma formação numa escola de gelados no norte de Itália e vai até lá com alguma frequência para se atualizar. “Já trabalhou em várias gelatarias e pizzarias em Itália, mas nunca teve um negócio próprio.”

Os gelados são todos artesanais e feitos à frente dos clientes. “Ele quis que a zona de produção fosse à vista para que as pessoas pudessem ver todo o processo.” Só entra fruta e produtos naturais nas máquinas da nova Mamma Mia.

Todos os dias estão disponíveis entre 16 a 20 sabores. As frutas estão em maioria no quadro de ardósia: figo, framboesas, limão, meloa, pêssego, morango ou melância. “Consoante a época, vamos ter sabores diferentes disponíveis.” Depois há chocolate, café, nata, Oreo, avelã, chocolate branco e o sabor que tem feito sucesso, arroz doce.

Os cones e copos custam a partir de 2€ (para dois sabores). Há ainda caixas de take away, granizados e batidos preparados com os gelados. O espaço é pequeno, mas têm duas mesas no interior e outras três lá fora para provar os gelados.

Fonte: Nit.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *