Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u777645271/domains/souportugal.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Mais frio, nevoeiro, granizo e neve: vai ser assim o primeiro dia de 2021 - SouPortugal
Geral

Mais frio, nevoeiro, granizo e neve: vai ser assim o primeiro dia de 2021

Não se esqueça do espumante no Ano Novo mas mantenha o casaco por perto que vai dar jeito.

O Natal trouxe já dias um pouco mais frios, na generalidade do País, e a tendência vai voltar a repetir-se no primeiro dia do próximo ano.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou numa nota divulgada à imprensa que a chegada de 2021 a Portugal Continental vai ficar marcada pelo tempo frio, fruto da com binação de um anticiclone localizado a noroeste dos Açores e à depressão Bella. O frio já se começará a sentir no último fôlego deste ano e deverá manter-se até 1 de janeiro.

No site do IPMA surgem já alguns detalhes distribuídos por regiões. Espera-se tempo frio, com céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando geralmente muito nublado até início da manhã na região Sul. São ainda esperados períodos de chuva fraca a Sul até início da manhã de aguaceiros pouco frequentes nas regiões Norte e Centro, em particular a norte da cordilheira de Montejunto-Estrela, onde os tais aguaceiros “poderão ser ocasionalmente de granizo”.

Espera-se ainda uma pequena descida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões Norte e Centro. Lisboa começara 2021 entre os 6º e os 11º. No Porto os casacos (e as mantas lá por casa) são ainda mais aconselhados, com a temperatura no primeiro dia do ano a variar entre os 2º e os 9º graus. Em ambas as cidades a tendência deverá manter-se nos primeiros dias de janeiro, podendo até haver uma descida das temperaturas mínimas.

 

Fonte: Nit

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *