‘Magia de Natal’ regressa a Arcos de Valdevez

Até 07 de janeiro, o espírito do Natal faz-se sentir em Arcos de Valdevez, onde não faltam a iluminação natalícia, a música e a animação nas principais artérias da vila.

O comércio local também adere ao espírito natalício enfeitando as suas montras e na Praça Municipal é exibida a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.

O programa ‘Magia de Natal’ oferece à população e visitantes iniciativas variadas como mercados de natal, feiras, concertos, coros infantis, animação para os mais pequenos, Campos de férias, teatro, trilhos, workshops, show cookings .
Até 18 dezembro decorre o’Proteja a Floresta! Venha buscar o seu Pinheiro de Natal ao Mercado Municipal’, uma ação de sensibilização ambiental que oferece uma árvore gratuitamente aos munícipes.

E até 06 de janeiro, sempre aos sábados e domingos, decorre o ‘Natal na Aldeia do Mezio’ com diversas atividades, como ‘Natal Radical’, ‘Duendes Saltitantes’, ‘Passeios no Bosque Encantado’, ‘Brincadeiras na Lapônia’, ‘Vamos pintar o Natal’ e ‘À procura do gnomo na floresta’, entre outras.

Até 07 de janeiro, o espírito do Natal faz-se sentir em Arcos de Valdevez, onde não faltam a iluminação natalícia, a música e a animação nas principais artérias da vila.
De 18 a 20 e de 26 a 27 dezembro o Paço de Giela abre as portas para as habituais ‘Aventuras de Natal no Paço’ e de 16 a 20 de dezembro o centro histórico ganhará nova vida com a diversa animação de rua e atuação de grupos corais e musicais, de várias associações do concelho.

Já entre 19 a 22 decorrerá no Mercado Municipal o ‘Mercado de Natal’ da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Arcos de Valdevez e a 21 de dezembro o Centro Interpretativo do Barroco/Igreja do Espírito Santo acolhe o espetáculo musical A Cumpagnia’ do Coral Polifónico Masculino.

E a dia 22 de dezembro acontece a terceira edição do ‘Natal Run Solidário’, uma iniciativa que alia o desporto e o bem-estar físico à solidariedade, e cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para serem entregues a instituições sociais do concelho.
A Passagem de Ano não vai ser esquecida e será celebrada com uma festa no Centro de Exposições.
Por último, a 04 de janeiro acontece o Grande Concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, no Auditório da Casa das Artes.

A ‘Magia de Natal’ 2019 é organizada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *