MAAT já está a preparar-se para a reabertura — e vai ter três novas exposições
É a 5 de abril que o espaço que já é um dos destaques culturais de Lisboa volta a abrir portas.
Depois de ter voltado a encerrar na sequência do recente confinamento, o MAAT prepara-se para reabrir finalmente portas. É na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, que o icónico espaço junto ao Tejo regressa. E há novas exposições para descobrir.
A nova programação estará patente até 6 de setembro de 2021. As três novas exposições são: “AQUARIA – Ou a Ilusão de Um Mar Fechado”; “X Não é Um País Pequeno – Desvendar a Era Pós-Global”; e Earth Bits – Sentir o Planeta.
“AQUARIA” conta com curadoria de Angela Rui e reflete sobre possibilidades e novas questões que o repensar da nossa relação com o mundo marinho poderia enfrentar. A exposição inclui um filme de Armin Linke realizado inteiramente nos bastidores do Oceanário de Lisboa.
á “Earth Bits – Sentir o Planeta” é uma instalação do estúdio dotdotdot, apresentada como “uma viagem sem precedentes impulsionada por dados apresentados através de wallpapers gráficos e digitais, vídeos animados e uma estação interativa que desempacotam e comparam as saídas energéticas de ações antrópicas, emissões relevantes de CO2 e GEE e os seus efeitos aniquiladores na vida do planeta”.
A partir de 5 de abril regressam as exposições. O edifício da Central Tejo abre ao público a 24 de abril, coincidindo com um fim de semana de programação especial, nos dias 24 e 25 de abril, com a participação dos curadores envolvidos nos três novos projetos.
Foto: Marcos Borga
Fonte: Nit