fbpx

Lisboa vai continuar a realizar testes gratuitos à Covid-19 até ao final do ano

A testagem está aberta a residentes e não residentes nas rede de farmácias aderentes ou em postos fixos espalhados pela cidade.

Os testes à Covid-19 vão continuar a ser gratuitos e ilimitados em Lisboa. O programa de testagem está também aberto a toda a população, seja residente ou não na capital, e foi renovado pelo atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

“O plano municipal de testagem, previsto até ao final de outubro, foi prolongado pelo novo executivo até final do ano”, anunciou esta terça-feira, 2 de novembro, a autarquia lisboeta.

Os testes à Covid-19 podem ser realizados na rede de farmácias aderentes ou em postos fixos em vários pontos da cidade e mercados, em parceria com o Ministério da Saúde, a Unilabs, a Associação Nacional de Farmácias e a CML.

O anúncio acontece no dia em que se regista o maior número de internamentos por Covid-19 desde setembro deste ano. Neste momento, há 372 casos hospitalizados, sendo que 59 estão em cuidados intensivos. Por outro lado, 345 casos de infeção foram considerados recuperados pelas autoridades de saúde.

Foram ainda contabilizadas nove mortes, nas últimas 24 horas, que dizem respeito a idosos com mais de 80 anos. Seis registaram-se na zona de Lisboa e Vale do Tejo, duas no centro e uma no norte. Ainda em Lisboa e Vale do Tejo foram registadas 146 novas infeções, um terço do total de 450.

 

 

 

 

Fonte: Nit

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *