Lisboa tem um novo paraíso de brigadeiros

Limão, hortelã e chocolate, apenas limão, amêndoa crocante, pimenta rosa e chocolate, leite creme, batata doce e chocolate, suspiro, ovos moles e podíamos continuar. São todos sabores de brigadeiros e estão disponíveis no novo café do Chiado. Chama-se BrigaDoce, abriu no início de outubro na Calçada de São Francisco.

O nome não é estranho para os mais gulosos. A BrigaDoce já existe há cinco anos e sempre funcionou como negócio online e com uma carrinha que percorria vários eventos e festivais de street food. Agora decidiu estacionar no Chiado.

“Os clientes já nos pediam um espaço físico, já era um passo que queríamos ter dado há uns tempos, mas só agora tudo foi possível”, explica à NiT Tatiana Santos. Tem 31 anos e começou com a irmã, Vanessa Santos, de 37 anos, o projeto da BrigaDoce.

Apesar do novo espaço, os doces continuam a ser feitos diariamente na cozinha que têm nos Olivais. Do portfólio fazem parte mais de 50 sabores, mas para o Chiado só trazem entre 20 e 30 variedades. “Se as pessoas quiserem um sabor específico têm de nos dizer com 48 horas de antecedência para o termos aqui em loja de certeza.”

Se não for esquisito é só entrar e escolher. São todos feitos à mão e com muitos sabores típicos nacionais, como pastel de nata, licor Beirão, abóbora, ovos moles, queijo de cabra, vinho do Porto, licor Madeira ou baba de camelo. Custam a partir de 1,10€.

Além dos brigadeiros, tem de arranjar espaço para os bolos e brownies onde o típico doce brasileiro também entra. Está a imaginar a gordice que não será?

Tudo isto para acompanhar com chás, cafés, cappuccino, chocolate quentes, água e refrigerantes. O novo café da BrigaDoce tem capacidade para 22 pessoas no interior. Há ainda uma esplanada com poucos lugares, mas que será aumentada nas próximas semanas.

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *