fbpx
Cultura

Lata da General comemora a Volta a Portugal em Bicicleta

Para homenagear o acontecimento desportivo do verão, as conservas General lançaram uma lata comemorativa dos 90 anos da Volta a Portugal em Bicicleta.
A Conservas General, continua a lançar novos produtos, e a apostar na imagem da marca. A prova disso é a mais recente lata de atum, uma lata comemorativa dos 90 anos da Volta a Portugal em Bicicleta, que se realizou pela primeira vez em 1927. A ilustração desta lata temática retrata algumas das etapas mais emblemáticas da Volta a Portugal, como as subidas à Serra da Estrela ou ao Santuário da Senhora da Graça.
“Esta edição temática suscitou grande curiosidade e interesse entre os entusiastas do ciclismo, o que motiva a Dom Manuel, a empresa produtora da marca General, a equacionar uma reedição nos próximos dias”, adianta a marca.
A ideia surge porque a prova de ciclismo é “tida como um dos maiores símbolos de identidade nacional, a Volta, cuja 79ª edição se realizou entre 4 a 15 de agosto, fica, assim, retratada na litografia de uma edição limitada de latas de atum em óleo desta marca de conservas de peixe com uma histórica ligação à prova rainha do ciclismo português”, refere.
Lembrando que “em 79 edições da prova, muitas dezenas foram as vezes em que a marca General foi ostentada no torso dos ciclistas, em especial dos que envergavam a camisola amarela, cor que também predomina nas latas da marca”.
A General beneficia de sinergias com o mais antigo grupo mundial do sector, a portuguesa Ramirez & Cª (Filhos), SA, no qual se integra, o que permite apresentar-se ao mercado com uma filosofia inovadora e uma forte imagem de marca.
A diversidade da gama e de soluções gastronómicas, para uma confeção rápida e prática, é a chave do sucesso da marca, que tem 25 referências de conservas de peixe (entre as quais atum, sardinhas e especialidades como lulas recheadas, mexilhões ou polvo de caldeirada), figura entre as três principais marcas de conservas do mercado português e tem alcançado um crescimento progressivo na Europa Central e nos PALOP.
Crédito de imagem: D.R.
Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *